quinta-feira, 26 de março de 2015

FILMES NACIONAIS - MAZZAROPI - CANDINHO

  • MAZZAROPI - CANDINHO (TRAILER)
  • Sinopse e detalhes

Candinho (Mazzaropi) foi encontrado nas águas sujas de um riacho. Ao seu lado estava um jumentinho, chamado Policarpo. Candinho e o jumento cresceram juntos, mas um dia Candinho, um pouco mais inteligente que Policarpo, convenceu-se de que a vida era muito dura, já que por qualquer coisa errada era espancado pelo seu benfeitor, o proprietário da fazenda. É quando decide fugir para São Paulo, só que a cidade grande assusta os dois caipiras. Candinho conhece Filoca (Maria Prado), uma taxi-girl por quem se apaixona.
  •  - Baseado no romance "Candide", de Voltaire;

- É o terceiro e último filme de Mazzaropi na Vera Cruz;

- Pela primeira vez, e com grande felicidade, Mazzaropi assume o papel de caipira, que posteriormente será sua marca registrada;

- Lançamento em 25/01/1954 no cine Art Palácio e circuito de 25 salas, em São Paulo;

- Canções:  "O Galo Garnisé", de A. Almeida e L. Gonzaga; "Não Me Diga Adeus", de F. da Silva Correa e Luiz da Silva; "Ave Maria do Morro", de Herivelto Martins; "Vida Nova", de Borba S. Rubens; "É Bom Parar", de Rubens Soares (copyright I. Vitali), "O Orvalho Vem Caindo", de Noel Rosa & Kid Pepe, "Mamãe Eu Quero", de Vicente Paiva e e Jararaca (copyright Mangione); "A Saudade Mata a Gente", de Antonio de Almeida e João de Barros; "IV Centenário", de Mário Zan e J. M. Alves (copyright U-B-C-); "O que Ouro Não Arruma", de Mário Vieira; "Meu Policarpo", de Mara Lux e Reinaldo Santos.