
- Em tudo na vida quanto mais você pratica, estuda e se dedica melhor você se torna.
Hoje mais do que nunca as pessoas procuram formação e querem cada vez mais se especializar em algo. A informação esta por toda parte e é preciso se atualizar.
Ninguém nasce bom em algo. As pessoas aprendem a ser bons conforme elas se interessam, estudam e praticam aquilo em que desejam ser bons.
Porém há uma função, que a grande maioria das pessoas exerce ou exercerá, mas que não tem a oportunidade de aprender antes, de treinar ou de estudar, e nem sequer há um manual de instrução. Essa função é ser PAI e MÃE. E por isso é considerada a função mais difícil que existe!
Criar um outro ser humano, torná-lo uma pessoa independente, saudável e preparada para o mundo; uma pessoa responsável e bem sucedido. Isso sim, é um verdadeiro desafio! E além disso é uma função que você não tem pausa! São 24 horas, 7 dias por semana, pelo resto da sua vida!
- Parece assustador?
Mas há milhões de pais e mães por ai que vivem isso todos os dias. E que apesar do cansaço, do medo, das dificuldades sabem que esta é a função mais gratificante que existe no mundo!
Olhar nos olhos desse pequeno ser que saiu de você e vê-lo sorrir é uma sensação incomparável! Vê-lo te olhar como se fosse um herói dos quadrinhos ou da TV e ouvi-lo dizer com toda a sinceridade do mundo “Eu te amo” não tem preço que pague!
- Não há prazer maior! Certo?
E como não querer fazer o melhor para essa criatura tão linda? Para esse pequeno ser tão especial?
Você se cobra, dedica sua vida, você se sacrifica. Mas as vezes... Chega no fim do dia e pensa: Será que estou fazendo certo? Será que foi o melhor que poderia ter feito? O que mais posso fazer?
As vezes você sente que errou! Chora e se arrepende. Pensa que poderia ter agido de outra forma, mas simplesmente não sabe como. Ou se sabe, na hora da emoção, do nervoso, acaba perdendo o controle da situação e faz algo que não gostaria. Grita, fica irritado, cede a um pedido que sabia que não deveria ter cedido. Que pai ou mãe nunca passou por isso antes?
Ser pai e mãe é tão complicado! Há tanto para pensar, tanto para fazer e são tantas as responsabilidades! Como poderia saber todas as respostas? Como poderia ser perfeito? (E você exige ser perfeito. Faz parte do ser pai_mãe)
É tão difícil dizer não! Como dizer não para aquele que você só quer agradar, só quer ver feliz e sorrindo? As vezes dói ter que dizer não.
E há alguns momentos em que você se sente tão constrangido. Que pai nunca passou por uma situação em público em que o filho o coloca naquela posição constrangedora e ele simplesmente não sabe como agir. E pior! Tem um monte de gente olhando, o condenando, e é preciso tomar uma decisão! Mas qual seria a melhor neste momento?
Que pai e mãe nunca sentiu dúvida, medo, insegurança?
Nunca passou por uma situação constrangedora?
Nunca se perguntou: e agora? Será que fiz certo? O que devo fazer?
Os grandes empresários e atletas são treinados e guiados! Eles aprendem a lidar com as diversidades, com as diferentes situações que podem enfrentar em seu dia a dia. E mais, são preparados para saber reagir da melhor maneira quando as situações inesperadas acontecem. Eles pensam e repensam em estratégias e colocam em questões os problemas que enfrentam cotidianamente. Eles tem alguém que lhes dê suporte, que acredite que são capazes e bons, que lhes ajude a ver o potencial que tem dentro de si! E mais que ajudam a colocar esse potencial em prática! Tudo isso porque eles tem um Coach (treinador).
- Que bom seria se existisse um profissional que ajudasse pais e mães a se sentirem assim.
- Mas espere ai, esse profissional existe!
- Ele é chamado COACH PARENTAL
Ele existe para dar suporte a pais e mães e mostrá-los que são ótimos pais! Ele os ajuda a encontrarem o potencial que tem dentro de si e a coloca-lo em prática. Ele os treina para as situações conflitantes do dia a dia e os ajudam a encontrar maneiras de manter a calma e o controle nos momentos mais difíceis do dia.
- Entrem em contato na URL abaixo e agende a primeira sessão grátis.
- Mas afinal para que serve o coaching parental?