- Sinopse e detalhes - Título original - The Shadows in the sun
Jeremy Taylor (Joshua Jackson) é um jovem escritor que está à Procura de seu ídolo, Weldon Parish (Harvey Keitel).
Parish vive atualmente recluso, decisão que tomou após passar por um grave bloqueio criativo.
Jeremy consegue encontrá-lo no interior da Itália e, após uma resistência inicial, consegue se aproximar e tornar-se seu amigo.
Parish passa então a lhe dar ensinamentos para que possa lapidar seu talento, ao mesmo tempo em que Jeremy se apaixona por Isabella (Claire Forlani), filha de seu mestre.
O Jovem aspirante a autor literário Jeremy Taylor, interpretado por Joshua Jackson, está disposto a tudo para conhecer seu maior ídolo Weldon Parish (Harvey Keitel), que depois de enfrentar um bloqueio criativo, se esconde de tudo e de todos para tentar fugir da pressão , e ter assim mais tranquilidade pra criar. Jeremy sai ao encalço de Weldon, para finalmente encontra-lo no interior da Itália.
Logo Jeremy conquista a confiança de seu mentor, e ele passa a ensiná-lo os caminhos para desenvolver seu talento.
É neste ambiente acolhedor e romântico que o rapaz acaba conhecendo a encantadora Isabella (Claire Forlani), que lhe mostra que nada é mais inspirador do que um amor verdadeiro. Mas Isabella é ninguém menos que a filha de Weldon, o que pode complicar um pouco o relacionamento entre eles.
O Diretor e roteirista Mirman reuniu um bom elenco para contar uma linda historia que mitifica a região da Toscana. Ou seja, mostra as vantagens da vida simples do campo em contraste com a corrida louca das grandes cidades.
Harvey Keitel está esplendoroso em seu irreverente Weldon, o jovem Joshua Jackson consegue passar verdade em sua interpretação contida e eficaz. No entanto, a cereja do bolo está na belíssima Claire Forlani, que enche a tela com sua presença estonteante.
A fotografia do filme é um espetáculo a parte. Com lindas paisagens da Toscana, uma região da Itália, dão uma ar de aconchego ao filme, deixando uma atmosfera bucólica e colorida. Uma história de amor linda.
Uma comédia romântica sensível, um filme envolvente com uma boa dose de dramaticidade, que nos prende a tela do inicio ao fim, deixando um leve gostinho de "quero mais".