terça-feira, 2 de janeiro de 2018

FILMES - Onde Nasce o Amor (2011)


  • Em seu caminho para a Corrida do Ouro na Califórnia, dois cowboys são detidos por estarem em uma briga e danificarem um restaurante de uma pequena cidade. 
Um escapa, mas Clark Davis fica para trabalhar e quitar sua dívida através da reforma de uma fazenda, que pertence a duas jovens mulheres, Ellen e Cassie Cates. Com o tempo, Clark e Ellen se apaixonam, mas Clark irá desistir de seus planos de ficar rico fora do oeste pelo conforto de uma família e um lar?

"Pois onde estiver vosso tesouro, lá estará o seu coração também."
 
"Love Begins" é o 9º filme da Saga "Love Comes Softly" escrita por Janette Oke. Contou com a direção de David S. Cass Sr. e o lançamento aconteceu em 2011.
 
Na realidade, este filme deveria ser o primeiro capítulo, afinal, é no decorrer desta trama que conhecemos a história de Clark Davis desde o início. Apesar da troca do elenco, os personagens continuam com sua essência íntegra, tão como são nos capítulos anteriores e nos passam belas mensagens, as quais levaremos para a vida toda.
Aqui conhecemos a história de Clark Davis (Wes Brown) e sua primeira esposa, Ellen Barlow (Julie Mond).
 
Clark está na cidade de passagem, a caminho da Califórnia, e assim aventurar-se atrás do ouro. No entanto, ele e seu amigo acabam se envolvido numa briga, danificando o restaurante. Ambos são presos pelo Xerife Holdens (Jere Burns).
 
O amigo de Clark consegue fugir da prisão, mas ele decide ficar e pagar sua dívida com Millie (Nancy McKeon). Assim sendo, Clark vai parar na na fazenda pertencente a duas jovens mulheres, Ellen e Cassie Cates (Abigail Mavity). Elas são órfãs e lutam para manter a fazenda da família.
 
Com a convivência, o amor vai nascendo no coração de Clark e Ellen. Transformando a vida de ambos.
 
Quando Clark sofre um acidente, Ellen é quem cuida dele até que ele se recupere. Só que um amor do passado de Ellen está de volta e pretendo reconquistar o coração dela novamente.
 
"Onde Nasce o Amor" é um filme bem simples que mostra o amor na sua essência, sem aquela afobação da paixão. Não tem calafrios, nem coração disparado, mas tem confiança, entrega, doação. Vemos o surgimento do amor verdadeiro, puro e simples, tal qual deve ser esse belo sentimento.
 
A fotografia é um vislumbre (sou fascinada por paisagens do Velho Oeste), a trilha sonora é perfeita, as atuações estão ótimas e as mensagens sobre valores familiares e fé são inesquecíveis. É um excelente filme que recomendo para todos que acreditam no amor.